sexta-feira, abril 08, 2011

Os 10 games arcade mais bizarros já lançados

Vai aqui uma lista escolhida por mim de alguns dos jogos mais estranhos que já apareceram nos arcades. É jogar pra crer.

#10 – Pigskin 621AD: Ancient Archrivals on a Rampage (1990)
Pigskin é uma espécie de game de futebol americano que acontece na idade média. Como é de se esperar, os jogadores são nada delicados e a pancadaria rola solta.


#9 – Timber (1984)
Timber até que é viciante no começo, mas analisando bem, é um game pra lá de bizarro. Você controla um lenhador que tem uma cota de árvores para derrubar em um certo tempo, o chefe tá lá o tempo todo olhando e criaturas vem atrapalhar, como ursos raivosos que atiram colméias de abelhas em você.

#8 – Pig Newton (1983)
Isaac se remexeu no túmulo com esse. Pig Newton é um porco rosa que vive em uma árvore cheia de maçãs e uns lobos azuis vem buscá-lo para jantar. O que o porco, digo, o jogador deve fazer é derrubar as frutas nos famintos lobos para sobreviver.

#7 – Milkie (1984)
Em Milkie você controla um garoto numa sala de aula que tem a árdua tarefa de levar recadinhos para os colegas sem ser pego pelo professor. O interessante desse jogo é que ele tem músicas dos Beatles, como Twist and Shout e A Hard Day’s Night”.

#6 – I’m Sorry (1985)
Eu também sinto muito… Nesse jogo estranho da Sega você deve coletar moedas e levá-las para a casa no topo do mapa, evitando é claro os deputados que circulam no labirinto.

#5 – Escape From the Planet of the Robot Monsters (1989)
Pelo título dá pra perceber que se trata de algo, no mínimo, diferente. O game é um shooter visto na diagonal onde um ou dois jogadores adentram um planeta cheio de monstros robóticos (?) para resgatar uma leva de humanos que foram capturados. O jogo é na verdade uma paródia aos milhares filmes categoria B que insistem no tema.

#4 – Exterminator (1989)
Um shooter totalmente esquisito onde um ou dois jogadores controlam mãos humanas decepadas que atiram raios pelos indicadores. O objetivo dessa pérola é exterminar os insetos que infestam casas pela vizinhança.

#3 – New Fantasia (1995)
Jogo estranho e pertubador. Você escolhe uma beldade e sua missão é desvendar o que se esconde atras da silhueta sinuosa cortando as fatias com o cursor, evitando ser atingido pelas baratas, borboletas e demais bichos que vem te atrapalhar… para essa função você escolhe um dos “heróis” para te representar, pode ser o Saddan, o Robocop, o Willie Wonka, o Tio Chico, o Exterminador do Futuro… pra lá de bizarro isso.

#2 – Chiller (1986)
Esse saiu de uma mente doentia mesmo. Em Chiller o jogador usa uma arma e deve atirar em pessoas que estão sendo torturadas por algum motivo, além dos seres humanos visíveis, cada tela tem uma série de pontos escondidos que, ao serem atingidos, produzem algum dano extra às vítimas, como a queda da guilhotina ou o lançamento de uma faca no crânio de alguem… haja mal gosto.

#1 – Snacks n’ Jaxson (1984)
Um jogo possivelmente projetado por pessoas drogadas. Jaxson é um palhaço que estica o pescoço em busca de comida, é praticamente um shooter. Porém o que você deve evitar mesmo é que o seu café da manhã quebre a janela atrás, se isso acontecer é game over. Como se não bastasse, seu nariz vermelho escapa do rosto e você deve pegá-lo de volta, tudo isso você faz controlando uma trackball no gabinete… isso é o que dá querer ser criativo demais. 

Via:  Oldgameszine